quarta-feira, 29 de abril de 2009

Neural Code na faixa

Trio de músicos une experiência e originalidade

Crédito: myspace.com/neuralcode

Por Silvio Luz

O nome é inglês, mas a sonoridade é bem brasileira. A banda Neural Code, formada por Cuca Teixeira (bateria), Kiko Loureiro (guitarra) e Thiago Espírito Santo (baixo) - músicos que já têm longa experiência em seus projetos específicos - apresenta o seu primeiro trabalho de estúdio, que chegou ao mercado neste mês, depois da composição informal em ensaios entre amigos. Do rock ao jazz, com amplo espaço para a música instrumental, o grupo criou uma identidade própria, que será apresentada nesta quarta (29/04), no Sesc Consolação, com entrada gratuita.

Se depender da carreira de cada um dos integrantes, o Neural Code tem tudo para dar certo. Cuca Teixeira é um baterista com larga experiência jazzística e já trabalhou com consagrados nomes do jazz, como Joe Lovano, Michel Brecker e George Benson, e da MPB, como Paula Lima, Maria Rita e Marina Lima. Já Kiko Loureiro está a frente da guitarra da banda Angra há 17 anos e é conhecido por misturar o rock ao fusion. Por fim, Thiago Espírito Santo atua há muitos anos na cena instrumental brasileira e já tocou ao lado de Yamandú Costa e Hermeto Pascoal, entre outros.

Confira a sonoridade da banda no MySpace, por meio de duas músicas disponíveis no setlist, Cangaceiro Marroquino e Drenal, esta última com pitadas até de samba.

Dia 29/04, às 19h30.

Entrada franca.

Sesc Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245; (11) 3234-3000; www.sescsp.org.br

Um comentário:

  1. Beleza Silvio? Seu blog é muito interessante cara! Parabéns. Fui

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.