quinta-feira, 2 de abril de 2009

A hora e a vez do independente

Chá de Boldo versão tocando o puteiro

Crédito: myspace.com/leocavalcanti

Por Silvio Luz

Se você se deparasse com um cartaz como este aí em cima, qual seria sua reação? Garanto que ficaria alguns segundos analisando cada adesivo dessa arte criativa e direta feita pelo grupo Trupe Chá de Boldo para a apresentação desta sexta-feira (03/04), no Ocean Club, em São Paulo. A divulgação sarcástica já diz tudo. Então o que restá é ir conferir a sonoridade da banda de pertinho, que contará ainda com a participação do cantor Léo Cavalcanti.

Algumas referências do Chá de Boldo - cujo nome de variados significados representa uma espécie de antídoto contra a ressaca, não só física mas também moral, que impera na vida das pessoas diariamente - são Itamar Assumpção, o carnaval, Dionísio Paixão, Tutu Moraes, Gero Camilo e Bando, Cérebro Eletrônico, Novos Baianos, Zafenate e teatro (não o mágico). A reinvenção de marchinhas de carnaval e releituras do ritmo samba-canção são alguns dos ingredientes usados pela banda que mais parece um bando.

Para conferir algumas canções é só acessar a página pessoal do grupo no MySpace. Um dos destaques é a música Isso Não é Bossa, com violão e percussão repletos de elementos bem arranjados que desemboca em um sambinha gostoso de ouvir.

Trupe Chá de Boldo é formado por Guto Nogueira (percussão), Pierre Froelicher (trompete), Marcos Ferraz "Mumu" (saxofone), Pedro "Gom Gom" Manesco (bateria), Willian Tocallino "Bika" (trombone), Carlos Conte Neto (compositor, radialista e cronista), Gustavo Ramus "Cabelo" (baixo e cavaquinho), Gustavo Simões "Galo" (violão e voz), Tomás Bastos (guitarra), Rafael Werblowsky (percussão), Dan Leite (baixo e voz), Felipe Botelho (baixo), Flora Dias (voz), Leila Pereira (voz), Cecilia Góes (voz) e Julia Valiengo (voz).

São Paulo

Dia 03/04, às 23h.

Entrada: R$ 15,00.

Ocean Club - Rua Nestor Pestana, 189, atrás dos teatros da Praça Roosevelt; (11) 3231-0583.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.