Rock contagiante e direto abre festival em BH
Por Silvio Luz
Eleita com 972 votos válidos pelo júri popular (1º lugar) do Festival Conexão Vivo, que acontece entre os dias 17 e 26/04 em Belo Horizonte, a banda mineira Rocknova é uma das atrações do evento que sempre revela novos talentos da nossa música. Tocando no primeiro dia do festival, o Rocknova vai mostrar ao público as músicas do seu primeiro álbum, homônimo, lançado em outubro do ano passado. "A intenção é sair do lugar comum, falar algo que precisa ser dito por meio de melodias contagiantes. Por isso o quarteto prima por arranjos simples e letras diretas, que tocam os ouvintes, graças ao impacto que as canções causam", definem os integrantes na página pessoal do MySpace.
Além do rock - evidenciado pelo nome Rocknova -, o som da banda também passeia pelo pop, blues e folk. “Temos o peso e a batida do rock e a melodia do pop”, resume o bateirista Nenel. E nas apresentações ao vivo, além do repertório autoral, ainda há espaço para releituras de grandes artistas nacionais, o que revela a facilidade de interpretação com pitadas sonoras próprias da banda.
Paralelamente ao trabalho pessoal, o grupo oferece a oportunidade para outros artistas independentes mostrarem o seu trabalho, com o festival Fórmula Indie, que inova com inserções de artistas plásticos, pintores, fotógrafos e grafiteiros. Na edição 2008, o evento contou com a presença de Ricardo Koctus (baixista do Pato Fu), e integrantes das bandas Udora, Transmissor, Ímpar, Cartoon, Calix, entre outros.
Palhinha
Enérgica e dançante, a canção Nova é a primeira canção apresentada no MySpace e funciona como carta de apresentação para a sonoridade dos mineiros. Com letra despretensiosa e batidas pulsantes na bateria, o pop-rock da canção vai ganhando o ouvinte aos poucos. Outro destaque é a música Caminhando Só, com sua gaita aconchegante e marcante.
Clique aqui para ouvir, no MySpace, canções do Rocknova, que é formado por Gustavo Lago (violão e voz), Borba (guitarra), Xerllez (baixo) e Nenel (bateria).
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.