sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dando as caras - Destilaria do Groove

I Feel Good tupiniquim

Crédito: myspace.com/destilaria

Por Silvio Luz


A famosa canção do "funk-man" James Brown é uma das que estão presentes no extenso repertório da banda paulistana Destilaria do Groove, que anima com originalidade algumas casas e festas de Sampa. Nesta sexta (03/04), ela se apresenta no Urucum Espaço, no boêmio bairro da Vila Madalena.

As referências musicais do grupo passeiam por Pixinguinha, James Brown, Brandford Marsalis, Michael Brecker, Maceo Parker, Chiquinha Gonzaga, Tower of Power, Adoniran Barbosa, Tom Zé, Air, Mantiqueira, Orquestra Tabajara, Spok, Chico Science, Seu Jorge, João Donato, Originais do Samba, Trio Mocoto e Tito Puente. Com este time, o resultado não poderia ser melhor.

Sabor latino

A música Cubancheira se destaca exatamente pela sua constância latina e, sobretudo, cubana. É bem difícil conseguir ficar parado com os acordes que incitam ao requebrado e à agitação quente deste povo das bandas de cá. Ponto alto para os instrumentos de sopro e percussão, que elevam e enlevam a qualidade sonora da faixa.

Algumas dessas características - também com o imaginário cubano - estão presentes na música Com My Tumbao. Depois destas duas palhinhas, resta clicar aqui e conferir com os próprios ouvidos a produção musical na página pessoal da banda no MySpace.

Formado em 2003, o grupo não dispensa o principal objetivo: aliar a agitação da noite paulistana com a boa música recheada de arranjos e solos bem delineados. O Destilaria do Groove é Bruno Duarte (bateria), Samuel Samuca (baixo), Zanga Reis (guitarra), Pedro Lahoz (piano), Vinicius Peba (trombone), Gabriel Toledo (piston e voz), P.C. Sevira (percussão) e Remi Chatain (saxofone).

São Paulo

Dia 03/04, às 22h.

Entrada: R$ 10,00.

Urucum Espaço - Rua dos Morás, 555, Vila Madalena; (11) 3495-1134.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.