quarta-feira, 10 de junho de 2009

Volver neles!

Quarteto recifense está de mudança para Sampa

Crédito: Sofia Egito/Divulgação

Por Silvio Luz

A banda vai passar. E ficar por aqui mesmo. Nascido em Recife, o Volver - grupo de rock com levadas pop - fez as malas e veio mostrar o seu trabalho aqui em São Paulo. A estadia é indefinida, mas é quase certo que caia nas graças dos independentes daqui. Nesta quarta-feira (10/06), os quatro rapazes fazem show no Studio SP, com entrada gratuita, dentro da programação do Cedo e Sentado, a partir das 21h. E, para eles, a semana não acaba hoje não. Nesta sexta, Dia dos Namorados, há show marcado no Inferno Club, ali mesmo na eclética Rua Augusta.

Com vocal competente e direto de Bruno Souto, responsável também pela maior parte das composições, o Volver ressalta abordagens do indie-rock e canções constantes e melódicas. A bateria e guitarra destacadas ficam com o papel de construir ambientes dançantes. Das músicas disponíveis no player do MySpace da banda, é obrigatório ouvir Tão Perto Tão Certo.

Na estrada e nos palcos há seis anos, o quarteto pernambucano tirou do forno no ano passado o segundo disco de estúdio, Acima da Chuva, com 40 mil downloads no MySpace nos primeiros meses após o lançamento. O álbum é o primeiro da terra do manguebeat a ser disponibilizado na íntegra em parceria com o site de música.

O disco de estreia foi Canções Perdidas Num Canto Qualquer, que saiu em 2003 já com um hit. Você Que Pediu, música de abertura do CD, foi a música responsável por tornar a banda conhecida em Recife e nas paradas independentes. Agora, o que os pernambucanos querem mesmo é sair por aí divulgando o álbum mais recente, mas já planejam gravar novas músicas no ano que vem.

Para ouvir e baixar o álbum Acima da Chuva, clique aqui.

Dia 10/06, a partir das 21h.

Entrada franca (a permanência após a meia-noite gera cobrança automática do preço de lista de desconto do show posterior da noite).

Studio SP - Rua Augusta, 591; (11) 3129-7040; www.studiosp.org

Dia 12/06, a partir das 22h. Abertura para a banda Lipstick.

Entrada: R$ 15,00 na porta e R$ 10,00 na lista (no site, seção Agenda).

Inferno Club - Rua Augusta, 501; (11) 3120-4140; www.infernoclub.com.br

Um comentário:

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.