terça-feira, 2 de junho de 2009

Malemolência do Capão Redondo

Sandália de Prata reverbera samba-rock de primeira

Crédito: myspace.com/sandaliadeprata

Por Silvio Luz

A base é o samba, mas o que os paulistanos do Sandália de Prata fazem mesmo é deixar a imaginação fluir na construção de melodias dançantes e malemolentes. O samba-rock, o samba de gafieira e tradicional são alguns exemplos da sonoridade produzida pela banda, originária do Capão Redondo, bairro periférico da zona sul de São Paulo. Nesta quinta-feira (04/06), a banda se apresenta no Vila do Samba, na Casa Verde.

Formada por músicos que acompanham grandes nomes da música brasileira - como Jair Rodrigues, Jamelão, Max de Castro, Roberto Carlos, entre outros -, a banda já é bem conhecida em bailes de gafieira e samba-rock da cidade, desde 2003. Em 2006, lançou o primeiro disco, homônimo, com cinco faixas e capa que recupera a nostalgia do vinil. O segundo e mais recente trabalho de estúdio é Samba Pesado, lançado no fim do ano passado, apresentando diversas composições próprias e também uma música inédita que Luis Vagner, considerado um grande representante do samba-rock em São Paulo, compôs especialmente para o grupo.

O suíngue e o tempero apimentado bem brasileiro são transmitidos e sintonizados pelos talentos de Ully Costa (vocal inconfundível e presença alegre e divertida nos palcos), Sandro Lima (violão e guitarra) Carlinhos “Creck” (baixo) Paulinho Sorriso (bateria), Dado Tristão (teclados), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorge Neto (trombone) e Marcelo Fernandes (sax). Para ouvir o som da banda é só acessar a página oficial no MySpace.

Dia 04/06, a partir das 21h.

Entrada: R$ 10,00 (mulher) e R$ 15,00 (homem)

Vila do Samba - Rua João Rudge, 340, Casa Verde; (11) 3858-6641; www.viladosamba.com.br

Um comentário:

  1. Correção: o álbum Samba Pesado ainda não foi lançado, por causa das dificuldades enfrentadas pelo meio independente. Confira observação enviada pela banda Sandália de Prata:

    "A única observação é que, apesar de alguns releases afirmarem que o novo disco, "Samba Pesado!", foi lançado no ano passado, ele será lançado apenas em outubro deste ano. É... Durezas da produção independente".

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.