segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ricardo Koctus sem o Pato Fu

Mineirinho quarentão toca na terra da garoa

Crédito: myspace.com/ricardokoctus

Por Silvio Luz

Ao todo foram mais de 15 anos ao lado do Pato Fu, mas agora o baixista Ricardo Koctus alça novos voos em sua carreira e lança seu primeiro disco solo, homônimo. A parceria de sucesso com a banda mineira continua, mas atualmente o músico está se dedicando mais ao novo projeto. Nesta terça (23/06), ele toca no Sesc Pompéia, dentro da programação do Prata da Casa, com entrada franca.

No show - que terá a participação da cantora Tita Lima -, Koctus vai apresentar as 12 canções do disco e deve reservar uma ou outra surpresa no repertório. Praticamente todas as músicas do álbum são de sua própria autoria, reforçando o seu talento de compositor. Apenas uma faixa foi composta em parceria com a escritora Valéria Tafuri (clique aqui para assistir ao videoclipe de Metade). No CD, o músico assume os vocais melódicos e insere o piano, os teclados e o violão, além da bateria, guitarra e baixo.

Construindo canções pop e com temas como a solidão, o amor e os relacionamentos, o próprio Koctus define a sua música como um misto de alegria e doçura, mas também de melancolia e contemplação.

O disco de estreia de Ricardo Koctus - lançado pela Ultra Music - foi produzido por Carlos Eduardo Miranda (Raimundos, Mundo Livre S/A, Lobão acústico MTV) e pelo músico e produtor Gerson Barral (Radar Tantã, Lô Borges). Para ouvir algumas canções é só acessar a página do MySpace de Koctus.

Dia 23/06, às 21h.

Entrada franca.

Sesc Pompéia - Rua Clélia, 93; (11) 3871-7700/3865-0324; www.sescsp.org.br/sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.