terça-feira, 16 de junho de 2009

Led Zeppelin revisitado

Dharma Samu: psicodelia nas terças do Berlin

Crédito: myspace.com/dharmasamu

Por Silvio Luz

O projeto instrumental Dharma Samu foi criado com a intenção de fazer versões dançantes e psicodélicas de músicas da histórica banda Led Zeppelin. E para transformar o Clube Berlin, em Sampa, em uma grande panela dançante, a banda se apresenta em todas as terças de junho, a partir das 21h. Em mais uma terça (16/06) friorenta, os músicos não se fazem de rogados e marcam presença.

Formado por integrantes do Mama Gumbo e do Sotádicos, o Dharma Samu surgiu no fim do ano passado querendo fugir do rótulo de banda cover. O que eles se propõem a fazer são reinterpretações das canções do Zeppelin, mas com uma veia autoral e liberdade para criar sonoridades novas e diversas das produzidas originalmente.

"Temos então uma composição Zeppeliniana em arranjos funk/blax/jazzísticos com abertura total para improvisos e climas psicodélicos, trilhando caminhos impensáveis e criativos. Esse trabalho vem afirmar a música como algo sem barreiras, em constante mutação, algo a ser criado e recriado, digerido e regurgitado, algo com possibilidades infinitas a serem descobertas, tentadas e repensadas, num movimento antropofágico e criador", diz a descrição no MySpace da banda.

O Dharma Samu é formado por Alex Cruz (piano e teclados), Luiz Jesus (baixo), Márcio Bononi (percussão) e Felipe Cirilo (bateria).

Dias 16, 23 e 30/06, a partir das 21h.

Entrada: R$ 5,00.

Clube Berlin - Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 85, Barra Funda; (11) 3392-4594; www.clubeberlin.com.br

Um comentário:

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.