segunda-feira, 15 de junho de 2009

Arquitetura do samba

Verônica Ferriani: suíngue e molejo de sobra

Crédito: myspace.com/veronicaferriani

Por Silvio Luz

É samba, é frevo, é batucada, é suíngue. É Música Popular Brasileira da boa, sempre muito recheada com naipes de metais e percussão. Quem dá o tom da diversidade e molejo é a cantora paulista Verônica Ferriani, que vai apresentar seu primeiro disco, homônimo, no Sesc Pompéia nesta terça (16/06), dentro da programação do Prata da Casa, com entrada gratuita.

Formada em Arquitetura pela USP, Verônica também faz parte da banda Gafieira São Paulo e já tem uma experiência consolidada na cena musical, apesar de ter apenas cinco anos de carreira. Para se ter uma ideia do seu talento, já dividiu o palco com grandes nomes como Beth Carvalho, Tom Zé, Jair Rodrigues, Moacir Luz, Paulinho Moska, Marcelo D2, entre outros.

Em São Paulo, Verônica é conhecida em redutos do samba como o Traço de União, onde abriu shows dos sambistas Nélson Sargento, Riachão, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Luiz Carlos da Vila e Billy Blanco. Seu disco, lançado no começo deste ano, teve seus pitacos na direção e foi produzido por BiD, com participação do Maestro Spok e diversos músicos da cena local.

No álbum de estreia o que não faltou foi um repertório de peso: Paulinho da Viola (Perder e Ganhar), Gonzaguinha (Um Sorriso nos Lábios), e uma parceria de João Donato e Paulo César Pinheiro (Ahiê), além da tragicomédia de Assis Valente (Fez Bobagem), só para ficar em alguns exemplos. Ainda em 2009, a cantora lança um disco em parceria com o violonista Chico Saraiva, vencedor do Prêmio Visa em 2003.

Verônica Ferriani sobe ao palco da Choperia do Sesc Pompéia acompanhada por Marcelo Cabral (baixo acústico, elétrico e violão 7), Marcelo Miranda (piano rhodes, organ e cavaco), Edy Trombone (trombone), Paulinho Sampagode e Léo Rodrigues (percussão).

Dia 16/06, às 21h.

Entrada franca.

Sesc Pompéia - Rua Clélia, 93; (11) 3871-7700/3865-0324; www.sescsp.org.br/sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.