sexta-feira, 19 de junho de 2009

Samba carioca em terras paulistanas

Ana Costa lança disco inédito no Auditório Ibirapuera

Crédito: myspace.com/anacosta

Por Silvio Luz

Fico imaginando se alguém conseguirá ficar sentado nas poltronas do aconchegante Auditório Ibirapuera, em Sampa, quando a sambista carioca Ana Costa subir ao palco neste domingo (21/06), às 19h. No show de lançamento de seu segundo trabalho de estúdio, Novos Alvos, ela contará com a participação de Verônica Ferriani e vai sambar com as canções inéditas, além de presentear o público com o que produziu para o primeiro disco, Meu Carnaval, de 2006.

Por sinal, foi este álbum o responsável pela estatueta de Revelação no Prêmio Rival Petrobrás de Música e também pelo convite para interpretar o tema musical dos jogos Pan-americanos, em 2007, ao lado de Arnaldo Antunes. O sucesso alcançado com o primeiro disco não se deve só à reunião de grandes compositores, mas também pelas parcerias especialíssimas, como é o caso da canção Não Sei O Que Dá, com Mart´nália e Zélia Duncan.

A carioca já tem um currículo extenso quando se trata de participações e parcerias com grandes nomes da nossa música. Alguns exemplos são Beth Carvalho, Martinho da Vila (seu padrinho), Elza Soares, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Jorge Aragão, João Nogueira e Zé Kéti. O seu mais recente CD começou a ser arquitetado a partir do encontro com o produtor Alê Siqueira, enquanto gravava a música Viva Essa Energia, para o Pan.

Quer começar a esquentar as energias para o show? Então acesse o MySpace de Ana Costa e afaste os móveis para sair sambando por aí.

Dia 21/06, às 19h.

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada).

Auditório Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 2 do Parque do Ibirapuera; (11) 3629-1075; www.auditorioibirapuera.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.