Maria Gadú é aposta da Som Livre para 2009
Por Silvio Luz
Ela canta Baba Baby (aquela música da Kelly Key, lembra?) em versão blues. Ela tem apenas 22 anos e já foi elogiada por Caetano Veloso e Milton Nascimento. Ela é de Sampa, mas vive no Rio. Ela é Maria Gadú, que lança agora em julho o seu primeiro disco e é aposta do SLAP (Som Livre Apresenta) para 2009 - o mesmo selo que lançou Little Joy. Nesta terça (30/06), ela faz show de pré-lançamento do álbum no Studio SP, em São Paulo, com convidados especiais como Max de Castro, Jair Oliveira e Wilson Simoninha.
Seu estilo próprio revela a MPB chamada de moderna, mas também há espaço para outras interpretações, mais rock'n'roll ou mais indie. Mas ela promete surpreender mesmo é com sua presença de palco, cheia de maturidade e segurança, apesar da pouca idade.
No show, ela vai apresentar canções como Shimbalaiê, Dona Cila e Tudo Diferente (pop de André Carvalho, filho de Dadi), além de releituras como A História de Lily Braun (Chico Buarque e Edu Lobo) e a já citada Baba Baby. No álbum, homônimo, Gadú contou com a "banda dos sonhos", como ela mesma definiu: Cesinha, Gastão Villeroy, Fernando Caneca e o percussionista Doga, entre outros músicos.
Para ouvir Maria Gadú acesse sua página no MySpace.
Dia 30/06, às 23h30.
Entrada: R$ 25,00 (porta) e R$ 15,00 (lista).
Studio SP - Rua Augusta, 591; (11) 3129-7040; www.studiosp.org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.