sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson não morreu

Rei do pop está mais vivo do que nunca

Crédito: minhanadasimplesvida.com

Por Silvio Luz

Por instantes fugazes ele estava ali, em cada olhar e em cada gesto de imitação dos seus consagrados passos. Michael Jackson saiu de cena na última quinta-feira (25/06), mas a Comunidade Cultural Quilombaque, da qual faço parte aqui em Perus, zona noroeste de Sampa, prestou o seu singular tributo ao rei do pop. Confira:

Michael Jackson morreu? Quem foi que disse? Ele estava lá na Praça Inácia Dias, em Perus, dentro do Projeto Radiola Urbana, da Comunidade Cultural Quilombaque, na última sexta (26/06). É, o astro do pop faleceu, mas nós fizemos a nossa singela homenagem ao "cara que foi um vírus que lutou bravamente para não ser deletado", como disse Clébio (Dedê) durante a exibição do DVD de um show que o cantor fez em Bucareste.

Era arrepiante de se ver: a praça estava tomada de canto a canto. O momento mais marcante foi quando o público não tirou os olhos do telão montado no coreto enquanto o videoclipe da música They Don't Care About Us - gravado em 1996 no Brasil, com o Olodum - era exibido. Michael estava lá, sem dúvida alguma.

E o público era de todos os tamanhos, idades e gostos. Tinham velhos, jovens - a maioria - e até crianças. As diversas gerações que viveram a mesma época que Michael podem se considerar sortudas. Não é todo dia que alguém faz o que ele fez. Cinco décadas foram mais do que suficientes para se destacar e mostrar que o seu talento vai além da dança ou da voz: a sua missão maior foi a mobilização de multidões ao seu redor. Agora, essa mobilização só tende a crescer. O corpo saiu de cena, mas o mito ficou. Salve Michael!

A Quilombaque não podia deixar passar a oportunidade. O tributo a Michael Jackson vai ficar marcado na memória de todos que estiveram presentes ali naquela noite, um dia após a sua morte.

(post original no blog da Quilombaque)

Um comentário:

  1. sensacional, zuuu!

    queria que diadema city tivesse essa mobilização cultural que você ajuda a fazer acontecer aí em perus.

    beijo,

    ju

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.