Por Silvio Luz
Ortinho é um músico pernambucano moldado no rock'n'roll da banda Querosene Jacaré em pleno movimento manguebeat. Influenciado e parceiro de Chico Science, Otto, Junio Barreto, entre outros, ele acrescentou mais elementos à sua sonoridade e passou a construir sua carreira solo desde 2002. Seu novo disco, Antes Que Eu Me Esqueça, está em fase de pré-produção em Recife, e conta com participações de Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, além de composições próprias.
Enquanto o novo álbum não fica pronto, o caruaruense desembarca em Sampa no próximo dia 18 para tocar no Conexão PE músicas já conhecidas e também canções inéditas, como Moldura, Pense Duas Vezes Antes de Esquecer (Ortinho/Arnaldo Antunes/Marcelo Jeneci) e Luz e Sombra (Ortinho). O festival também recebe Nação Zumbi, tocando Da Lama ao Caos na íntegra, e o trompetista Guizado, apresentando o seu disco Punx e outras novidades.
Na música de Ortinho ainda se percebe uma ou outra veia roqueira, mas o resultado final revela, na verdade, a busca pelas tradições pernambucanas, festejando o côco, a ciranda, o forró, o maracatu e o samba. Entre os destaques das canções disponíveis no MySpace do compositor está Procurando Dun Dun, um samba saliente e solto.
Dia 18/09, às 21h.
Ingressos: de R$ 40,00 (pista) a R$ 110,00 (camarote).
Citibank Hall - Alameda dos Jamaris, 213, Moema;













Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.