quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Conexões Musicais em Sampa

Rafael Sonic chega com folk desprendido e pitoresco

Crédito: Divulgação

Por Silvio Luz

Depois de se mudarem para Sampa, os cearenses da banda instrumental Fóssil logo engrenaram o projeto Conexões Musicais no Centro Cultural Popular Consolação. Nesta quinta (24/09), às 22h, eles recebem o cantor gaúcho Rafael Sonic, que conecta o seu folk à psicodelia do rock do Ceará. Para curtir o show é preciso desembolsar apenas R$ 3,00.

O cantor, compositor e multi-instrumentista de 25 anos - natural de Guaíba - começa a se destacar, amparado principalmente pela divulgação na internet, pelas letras simples que tratam da vida humilde e sossegada das pequenas cidades. Com experiência em trilhas sonoras para peças de teatro infantis, Rafael consegue transplantar esse lado lúdico para sua música direcionada ao público adulto. Sua sonoridade lembra muito o estilo do Clube da Esquina.

Pela pouca idade, alguns podem pensar que o gaúcho está começando agora. Mas não é bem assim. Rafael Sonic já assumiu a bateria na banda Stratopumas, de Porto Alegre, é convidado de honra em shows do cantor regionalista Renato Teixeira, e já abriu seu estúdio doméstico para os conterrâneos do Superguidis e do Apanhador Só. O cantor sobe ao palco acompanhado de Chico (bateria e escaleta), Leandro Cezimbra de Freitas (viola caipira e guitarra) e André Lobo-Bass (baixo).

Para ouvir algumas canções de Rafael Sonic, clique aqui. Em outubro, o gaúcho também se apresenta no Sesc Pompéia (06/10), dentro do projeto Prata da Casa, e na Livraria da Esquina (10/10).

Conexões Musicais

Responsável pelo intercâmbio entre diversas sonoridades e bandas de todo o país, o Fóssil ganha cada vez mais visibilidade no cenário instrumental com pesquisas sonoras sedimentadas no rock e no jazz. O projeto Conexões Musicais é realizado mensalmente no Centro Cultural Popular Consolação (CCPC) e já recebeu nomes como Macaco Bong (MT), Lanny Gordin (SP), O Jardim das Horas (CE), Júlia Says (PE), Porto (SP), entre outros.

Dia 24/09, às 22h.

Entrada: R$ 3,00.

Centro Cultural Popular Consolação - Rua da Consolação, 1.897; (11) 2592-3317; www.ccpc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.