sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Inovação mineira

qUEbRApEdRA faz música com cheiro de terra

Crédito: ChristinaR/Divulgação

Por Silvio Luz

As canções do qUEbRApEdRA, grupo mineiro formado em 2001, têm cheiro de terra, de chuva, de seca, de sertão. O instrumental transcende o seu próprio gênero ao som suave da voz de Leonora Weissmann e dos arranjos que denotam a pesquisa e o interesse pela música brasileira produzida atualmente, sem dar ouvidos a cronologias engessadas e padrões arrastados.

A banda - formada também por Rafael Martini (piano e voz), Pedro Maglioni (baixo), Mateus Oliveira (vibrafone e percussão) e Edson Fernando (bateria e percussão) - tem tocado por algumas casas de shows de Belo Horizonte e do interior do estado, como o Palácio das Artes e a Festa da Música 2008.

Com o lançamento do primeiro disco, o qUEbRApEdRA apresenta uma safra de canções próprias e reforça o poder de intérprete, ao cantar canções de compositores como Kristoff Silva, Felipe José e Renato Motha. Firmamento, que fecha o álbum, tem todo um clima que mistura doçura e azedume, altos e baixos, espinhos e alívios, tanto na letra quanto na sonoridade.

Para ouvir e conhecer mais sobre a banda mineira, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.