quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Retrato do cotidiano

Frida vence concurso de bandas universitárias

Crédito: myspace.com/fridanet

Por Silvio Luz

Um retrato do cotidiano preenchido com um rock'n'roll melódico é a característica essencial da banda gaúcha Frida, que foi premiada com R$ 50 mil em instrumentos musicais nesta semana, após vencer a etapa brasileira do concurso de bandas universitárias U>Rock, promovido pela rede Universia. Agora, os quatro rapazes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) vão contar novamente com a colaboração dos fãs para vencer a etapa internacional e ser escolhida para tocar em Madri, no festival homônimo, entre os dias 15 e 17 de dezembro.

A banda - formada em Gravataí, em 2005, por Sandro Silveira (guitarra e vocal), Andriel Cimino (guitarra), Jero Silvello (baixo) e Leandro Chites (bateria) - deixou para trás dezenas de adversários com a música Conversas Intermináveis, que está disponível para audição no MySpace. Os vocais e os acordes da canção lembram um pouco a sonoridade paulistana do Gram. Influenciada pelo rock inglês dos anos 60 e 90, a Frida curte os grupos The Kinks, Mutantes, The Smiths, Echo & Bunnyman, Radiohead, Pavement e Travis, entre outros.

Agora que já passou pelo julgamento dos brasileiros e de uma comissão julgadora, a banda segue para a disputa internacional, que contará com grupos da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A votação acontece entre 1º de outubro e 1º de novembro.

Para saber um pouco mais sobre a Frida, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.