quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DJs K e Palomita

Move Your Ass: discotecagens um tanto diferentes

Crédito: Divulgação

Por Silvio Luz

Produzida e executada pelos DJs K (Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu que se empenha na divulgação de seu primeiro disco solo) e Palomita (Paloma Parentoni, produtora e agitadora cultural em BH), a festa Move Your Ass foi criada para o lançamento do videoclipe Por Você e Ninguém Mais, em abril deste ano. Mas acabou se tornando frequente. A festa acontece uma vez por mês e os DJs residentes, K e Palomita, apresentam um set list bem diferenciado e inovador. Nesta quinta (17/09), rola a terceira edição do evento, no Velvet Club, com participação do DJ Carou.

A seleção musical de Koctus vai do jazz ao rockabilly, e passeia pelo indie-rock, doo woop, black music e lounge. Já Palomita vai ainda mais longe, ao se aventurar pelo Leste Europeu, trazendo para as pick-ups um set repleto de folk, chalga, punk cigano e fanfarra. A principal influência para um repertório tão inusitado é Gogol Bordello, grupo nova-iorquino de folk-punk.

Também empresária e performer, Paloma Parentoni quer levar a festa para outros lugares do país. Ela está animada com a boa recepção do público de Belo Horizonte e acredita que o evento tem o poder de se destacar pela inovação e originalidade, já que não tem notícia de outro set parecido executado em outros lugares do país, com exceção do próprio Gogol Bordello, que já tocou no Rio de Janeiro três vezes só este ano.

Koctus

Crédito: Divulgação

Tanto no twiter de Ricardo Koctus quanto no de Paloma Parentoni é possível encontrar o link para baixar o primeiro disco do músico mineiro. Mas é preciso correr, pois o álbum vai ficar disponível na internet por poucos dias. Na página dos dois sempre há informações atualizadas sobre shows, canções e videoclipes. Por falar em clipe, Paloma prepara um nova obra audiovisual para a cantora Roberta Campos, que lançou no ano passado seu primeiro disco, Para Aquelas Perguntas Tortas, produzido de forma totalmente independente.

Move Your Ass

Dia 17/09, às 23h.

Entrada: R$ 10,00.

Velvet Club - Rua Sergipe, 1.493, esquina com a Avenida Getúlio Vargas, BH; (31) 9741-1915; velvetclub.blogspot.com

Contatos Paloma Parentoni:
www.myspace.com/palomaparentoni
www.flickr.com/photos/palomaparentoni
www.twitter.com/palomaparentoni
Tel: (31) 8877-0412

2 comentários:

  1. existe já sim gente que executa esse set do leste europeu no brasil. no rio e em sao paulo, há muito tempo, o pessoal da Go East. festa muito foda, que é, inclusive, responsável pela vinda do eugene hutz ao brasil, nos últimos meses.
    procurem no google, no orkut e no facebook.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom descobrir e incrementar informaçoes...

    Não essa festa e adorei saber... obrigado a quem deixou o post.

    Ass: Palomita

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.