sexta-feira, 8 de maio de 2009

Teatro Mágico é mágico mesmo

Opinião
Grupo-trupe consegue encantar e arrebatar corações

Crédito: Vinícius Campos/Divulgação

Por Silvio Luz

Para começar, um esclarecimento: não sou fanático por Teatro Mágico como o público que dobrava quarteirões na última quinta-feira (07/05), no Itaú Cultural, na Avenida Paulista. Mas mesmo não sendo um fã aguerrido, estava curioso para ver o espetáculo que proporcionava aquela histeria toda. E me surpreendi: a trupe faz um show mágico, sincero e de igual para igual. O clima no pequeno teatro do Itaú Cultural foi simplesmente sublime, como bem definiu uma amiga.

As cores, as luzes, as vozes, os sons, as estripulias e o poder de encantar até os mais desavisados fazem do show um momento único, de compartilhamento de emoções e alegrias e de perplexidade diante da mistura de artes. A acrobata que faz seu número principal pendurada em duas fitas de tecido é fora de série. Enquanto girava no ar, estampava um belo e singelo sorriso no rosto; um pequeno detalhe que faz toda a diferença.

No mais, a música bem executada e as letras cheias de jogos de palavras fecham a maestria dos integrantes da trupe e explicam por que conseguem arrebatar tantas mentes e corações, sobretudo os dos jovens. Mesmo observando um público bem adolescente e até crianças no show, não saí de lá com a sensação de que o TM é simplesmente mais uma modinha. É mais do que isso e é preciso ver de perto para constatar.

Fila para emprego?

Tanto não é só mais uma onda juvenil, que os artistas do Teatro Mágico convidaram o rapper brasiliense GOG - que não aparece no Faustão - para mandar a sua rima durante o espetáculo. Com isso, o grupo mostra seu desejo de somar forças para continuar contestando e divulgando sua arte. O que foi a música Brasil com P cantada pelo rapper? Só ao vivo para saber.

Se você ainda não foi conferir esta temporada do Teatro Mágico no Itaú Cultural, reserve seu lugar na fila quilométrica. Os primeiros aficcionados pela trupe começam a chegar às 8h, para se ter uma ideia da extensão da fila às 17h, por exemplo. Mas se tiver paciência, assistirá ao show de qualquer jeito: além da primeira sessão às 20h, estão sendo realizadas mais duas sessões para o público restante. Curioso: a fila é tão grande que tem gente pensando que é para emprego.

Clique aqui para saber mais sobre a temporada do TM no Itaú Cultural.

Dia 08/05, às 20h
com participação especial de Zé Geraldo

Dia 09/05, às 20h
com participação especial de Silvério Pessoa

Dia 10/05, às 20h
com participação especial de Lula Queiroga

Entrada franca (senha distribuída com bastante antecedência para garantir a ordem da fila)

Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149, próximo ao Metrô Brigadeiro; (11) 2168-1776; www.itaucultural.org.br

Um comentário:

  1. Zu estive lá na quinta sem condições de entrar, mas fiquei com mais vontade depois de ler seu texto. Também admiro o trabalho do TM.
    Érica Serpa

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.