sexta-feira, 22 de maio de 2009

Salsa para ninguém botar defeito

Negra Mamba se despede de seu Catito

Crédito: myspace.com/negramamba

Por Silvio Luz

Depois de uma viagem à Cuba, o percussionista Marcos Padis teve a ideia de montar um banda em São Paulo com a salsa tradicional como principal sonoridade. Formava-se assim o septeto Negra Mamba, no bairro da Pompéia. Após anos enchendo casas de shows de Sampa com muita identidade latina e saliência destacada, a banda se despede de um de seus integrantes. O vocalista Cássio "Catito" Carvalho, aos 31 anos, está de mudança para Buenos Aires. Antes disso, o grupo faz a última apresentação com a formação original nesta sexta (22/05), às 21h30, no bar Santa Pimenta.

O Negra Mamba inclui em seu repertório clássicos de Tito Puente (como Ran Kan Kan e Oye como vá), Carlos Santana (como Corazon Espinado e Guajira) e algumas canções que ficaram imortalizadas no documentário Buena Vista Social Club (como Candela e Cuarto de Tula). No MySpace, o grupo disponibiliza pequenos trechos de suas músicas. Nos shows, eles sempre contam com a presença do dançarino Paulo "de la Salsa".

Em e-mail de despedida, o Catito filosofou: "Estarei na Argentina e sabe lá Deus onde mais. Brinquei, em uma conversa com um amigo, que voltarei aos 33 anos, mas que, agora, eu tinha que ir pro "deserto". No meu caso, a Patagônia está mais próxima (Rá). A verdade é que é difícil precisar essas coisas. Estou indo, mas estou, por outro lado, chegando também. Claro".

Então, anote os detalhes aí na agenda e vá conferir esta noite dançante. O Negra Mamba - formado por Cássio "Catito" Carvalho (vocal), Marcos Fló (baixo), Ilker Ezaki (congas), José Luis (piano), Marcos Padis (timbales), Caio Torrado (sax tenor e flauta), Remi Chatain (sax alto e barítono) e Vinícius Ramos (trombone) - garante a diversão.

Assista ao vídeo de Mambo Yoyo, música do angolano Ricardo Lemvo interpretada pela banda:


Dia 22/05, às 21h30.

Entrada: R$ 10,00.

Bar Santa Pimenta - Rua Antônio de Souza Noschese, 255, Jaguaré; (11) 3768-8412; www.barsantapimenta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.