quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mama Gumbo é inflamável

Groove e jazz agitam sextas paulistanas

Crédito: myspace.com/mamagumbomusic

Por Silvio Luz

O bar tem o sugestivo nome de O Inflamável e, para pôr ainda mais lenha na fogueira, chamou a banda paulistana Mama Gumbo para agitar as sextas-feiras do centro de Sampa. No caldeirão fervente e experimental, o grupo brinca com o jazz e o groove recheando a sonoridade com influências latinas, brasileiras, africanas e até indianas e árabes.

Na noite desta sexta-feira (15/05) também vai ter discotecagem do Periecos Brechó e a vídeo-exposição da fotógrafa Carla Bispo. A bailarina Mariana Martins, por sua vez, vai apresentar seus números de improvisações corporais. É nesse clima de teatro e cabaret que o bar dá a largada para as noites de fim de semana, na metrópole mais agitada do país.

Novas experimentações

Recentemente, o Mama Gumbo - formado por Alex Cruz (teclados), Luiz Jesus (baixo), Márcio Bononi (percussão), Ricardo Mingardi (bateria) e Rodrigo Olivério (saxofone, flauta e efeitos) - adicionou quatro músicas na página pessoal no MySpace: duas do primeiro álbum (Tyfoid Flamin’ Beat e Vagarillo - disco homônimo lançado em 2004), uma do segundo álbum (Picadilha - Ao Vivo no Cidadão do Mundo, lançado em 2007) e uma prévia do novo álbum que já está na fase de mixagem (Eletroroots). Os dois trabalhos da banda podem ser baixados no site Periecos Brechó.

Clique aqui para conferir entrevista exclusiva com Alex Cruz, publicada em fevereiro no Yahoo, e conhecer um pouco mais sobre o Mama Gumbo. Confira também o vídeo abaixo, com uma das apresentações do grupo.


Dia 15/05, a partir das 19h, shows às 21h.

Entrada: R$ 5,00.

Bar O Inflamável - Rua Maria Borba, 87, Consolação; (11) 2533-8543.

Um comentário:

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.