Mariana Aydar também é diva em Londres
Por Silvio Luz
Com um pé na MPB e outro em Londres, a cantora paulistana Mariana Aydar, de 29 anos, só tem o que comemorar. Ela se apresenta nesta terça-feira (19/05) na capital inglesa, no Guanabara, como uma das New Brazilian Divas. No repertório, as músicas do mais recente disco, Peixes, Pássaros, Pessoas, lançado em abril deste ano e elogiadíssimo por Caetano Veloso.
Segundo o baiano, no texto de apresentação do CD, uma abordagem modesta revela "o álbum de uma mulher de maneiras tão diretas, de clima tão saudavelmente carnal e de pensamentos e disciplinas tão transcendentalistas". E acrescenta que o aparecimento de grandes cantoras no cenário musical brasileiro nos últimos anos é "uma prova de que, ao encorpar-se em sua história, a música popular brasileira se reconhece relevante para o mundo".
E é toda essa relevância que a cantora vai mostrar hoje para os londrinos e brasileiros que queiram matar as saudades da terra natal. O disco de 13 canções inéditas - três delas compostas por ela mesma - foi produzido Kassin e por Duani, este último com participação nas letras de sete músicas.
Outro destaque do segundo álbum de Mariana Aydar é a parceira com a caboverdiana Mayra Andrade, na canção Beleza. O encontro mágico entre as duas também pode ser conferido em um vídeo do YouTube, no qual cantam a música Tunuka sentadas no chão de paralelepípedos do corredor de entrada do Sesc Pompéia, em São Paulo. Confira:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.