quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cachorro Grande no Cinema

Novo disco dos gaúchos homenageia telona

Crédito: Divulgação

Por Silvio Luz

Depois de abrir os shows do Oasis no Brasil, os gaúchos do Cachorro Grande divulgam nome, capa (foto acima) e data de lançamento do quinto álbum de estúdio. O disco Cinema foi inspirado, obviamente, na sétima arte e chegará às lojas, pela Deckdisc, na segunda quinzena de junho. Enquanto isso, a banda continua com a turnê de Todos os Tempos, trabalho que saiu em 2007. Neste sábado (23/05) há show marcado em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

O nome do novo disco era uma ideia que os integrantes já tinham desde o primeiro CD. Apaixonados por cinema nacional e pelo ator Hugo Carvana, eles decidiram usar o título depois que Gross fez uma brincadeira enquanto gravavam efeitos sonoros e ruídos de gaivotas na primeira faixa do álbum.

Entre as novas canções que revelam a inspiração nas telonas estão Amanhã, com letra baseada em um diálogo de Mar Adentro, filme de Alejandro Amenábar. Outro exemplo é Pessoas Vazias, composta a partir de um filme com o ator Peter Sellers, cujo nome ninguém lembra.

Fotografia antiga

A foto da capa do disco foi clicada por Cisco Vasques com a intenção de transmitir a ideia de algo antigo, característica preponderante de Cinema, gravado com equipamentos vintage - que ressaltam o rock'n'roll cru e direto de bandas inglesas dos anos 60 - e em rolo analógico de duas polegadas.

Como tiveram dificuldade de encontrar um cinema tradicional, praticamente inexistente em época de shoppings monumentais, a solução foi fazer uma montagem em quatro locações. "Os cinemas se transformaram em grandes construções, redes enormes, parecem igrejas", diz o vocalista Beto Bruno.

O Cachorro Grande - formado por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Gabriel Azambuja (bateria), Pedro Pelotas (teclados), Rodolfo Krieger (baixo) - começou a ganhar visibilidade a partir de 2004, com o lançamento do disco As Próximas Horas Serão Muito Boas, com a ajuda de Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.