Moyseis Marques: mais samba de bambas em novo CD
Por Silvio Luz
Revelado e inspirado pela efervescência musical da Lapa, no Rio de Janeiro, o sambista Moyseis Marques, de 28 anos, está prestes a lançar o segundo disco da carreira. Fases do Coração chegará às lojas no dia 30/05, mas algumas canções inéditas já foram disponibilizadas no MySpace. O segundo trabalho promete firmar ainda mais o cantor como um dos novos talentos do samba, que revisita grandes compositores do passado sem esquecer de sua própria veia autoral.
No novo álbum, assinado pela gravadora Deckdisc, o músico apresenta oito canções de sua produção particular. Quatro delas - Pretinha Jóia Rara, Cartas do Metrô, Fases do Coração e Entre Girassois (estas duas últimas em parceria com Edu Krieger) - podem ser ouvidas aqui. A letra de Cartas do Metrô se destaca por sua simplicidade e poesia, além do vocal surpreendente e impactante de Moyseis.
A música Sonho e Saudade (Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho) também está disponível no MySpace. Este é um dos exemplos de como o músico valoriza grandes sambistas brasileiros, assim como fez no primeiro CD, que teve composições de Paulo César Pinheiro (Nomes da Favela) e Dona Ivone Lara (Minha Verdade), entre outros.
No dia do lançamento de Fases do Coração, que teve produção de Paulão 7 Cordas, o sambista estreia nova turnê no Circo Voador, no Rio, num show especial com participações de Teresa Cristina, do violinista Nicholas Krassik e da Velha Guarda da Portela. Enquanto ele não marca shows aqui em Sampa, não perca a oportunidade de assistir a uma apresentação dele se, por acaso, passar pela Lapa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.