sábado, 30 de maio de 2009

Pequeno Cidadão no Teatro Anhembi

Pequeninos montam playground neste domingão

Crédito: Divulgação

Por Silvio Luz

Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, acompanhados de seus respectivos pequeninos, fecham o mês de maio no Teatro Anhembi Morumbi, neste domingo (31/05), às 16h. O show do disco Pequeno Cidadão, inspirado nos filhos dos músicos, ainda rola no dia 07/06, no mesmo lugar. O teatro está localizado na zona leste de São Paulo e começa a se firmar como um dos espaços para divulgação e valorização da arte brasileira, seja na música ou no teatro.

As músicas do Pequeno Cidadão constroem cenários lúdicos que envolvem as crianças e muita gente grande também. No show de lançamento do álbum, no Sesc Pompéia, no dia 09/05, sobrou imaginação e brincadeiras para todos os lados. Olha só o que rolou.

Malabarismos e misturebas

"Estou tão feliz de tocar um sambinha", disse Edgard Scandurra depois de ter cantado a música Uiarapuru. A fala dele resume a brincadeira de misturar diversos ritmos no disco Pequeno Cidadão, em que ele, Arnaldo Antunes, Taciana Barros e Antonio Pinto compuseram músicas para seus filhos.

Com suas crianças a postos nos microfones adequados para seus respectivos tamanhos, o palco se encheu de imaginação e sensações lúdicas; não só o palco, mas a plateia - composta sobretudo por pais com seus filhos - também estava na mesma sintonia. E este mesmo público não titubeou quando foi convocado para o palco enquanto a música Bonequinha do Papai, que esbanja no eletrônico, foi executada. Primeiro foram os baixinhos e depois os altinhos que não se contiveram e foram para a mini-rave montada no palco.

As crianças também estavam entrosadas com a banda, mas de vez em quando era preciso alertá-las - sobretudo as menores - sobre o momento de cantar. Coisa de criança. O pequeno Tomé, filho de Arnaldo Antunes, foi um dos que mostrou que já tem uma certa presença de palco e vontade de soltar a voz no microfone. Com duas baquetas, ele as movimentava batendo em sua perna, enquanto cantava as músicas.

Do forró ao eletrônico, do rock ao pop, o show do disco Pequeno Cidadão surpreende por construir um clima no qual pais e filhos convivem muito bem. Bolas jogadas para o público brincar, malabarismos no bambolê, animações exibidas em telão, e outras criaturas animadas completam o espetáculo lúdico.

Para ouvir canções do Pequeno Cidadão, acesse o MySpace.

Dias 31/05 e 07/06, às 16h.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).

Teatro Anhembi Morumbi - Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 , Mooca; (11) 2081-5924/2872-1457

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.