quarta-feira, 13 de maio de 2009

Música independente na passarela

Casa de Criadores seleciona bandas para festival

Crédito: myspace.com/casadecriadores

Por Silvio Luz

Além de estilistas, modelos, maquiadores e toda a gama que envolve um desfile de moda, a 25ª edição da Casa de Criadores, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, entre os dias 27 e 29/05, abrirá espaço para bandas e artistas independentes mostrarem o seu talento. O mini-festival está na terceira edição e vai apresentar grupos de rock ou electro anônimos. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (15/05).

Qualquer banda do Brasil poderá se inscrever e apenas seis serão selecionadas para tocar nos três dias do evento. Para se cadastrar é preciso atender aos seguintes requisitos: ter pelo menos seis músicas de composição própria; estar disponível nas datas dos desfiles; enviar perfil, foto e uma música própria para casadecriadores@gmail.com; autorizar a utilização de suas músicas para ação de patrocinadores durante o evento, disponibilizando uma canção via bluetooth para o público, por exemplo.

Mas como nem tudo são flores para quem se vira da forma que pode sem apoio ou patrocínio, quem não é de São Paulo terá que arcar com os custos de transporte, o que ocorre também em grandes festivais independentes no exterior. As seis bandas vencedoras serão anunciadas no dia 18/05, por meio do perfil do Festival de Música da Casa de Criadores no MySpace. Uma música de cada grupo será disponibilizada no player da página.

Nas duas edições anteriores, artistas independentes como MC Gi, Madame Mim, Montage, NRK, Milocovik, Mono4, Firefriend, 2 Coins and Bombshell, Gabi Almeida, Maurício Fleury, G.I. Joey e Jardim das Horas foram selecionados.

Para mais informações sobre o festival independente, clique aqui.

Um comentário:

  1. silviooooo... adicionei seu blog no meu, além disso agora sou sua seguidora!! kkkk...eu não tava escrevendo.. mto sem gás, desanimada mesmo! Mas agora tô dando um chega pra lá no baixo astral e tô voltando!
    bjus
    coletivosheila.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.