terça-feira, 12 de maio de 2009

Instrumental sem maquiagem

Michel Leme: sonoridade nua, porém madura

Crédito: Giselly Gonçalves/Divulgação

Por Silvio Luz

Seu instrumento de estimação é a guitarra. Seu estilo musical mistura samba e jazz. Seu novo disco foi gravado em apenas 20 horas, sem efeitos tecnológicos que costumam maquiar os sons. Ele é Michel Leme, guitarrista e compositor paulistano, que lança seu quarto trabalho independente, Michel Leme & A Firma, nesta terça-feira (12/05), às 19h, no Sesc Paulista, com entrada franca, dentro do projeto Instrumental Sesc Brasil. O álbum foi bem avaliado pelas revistas Blues n'Jazz e Guitar Player e pelo jornal O Globo.

Com sua guitarra inquieta e percussão cheia de climas e sensações, o músico apresenta um trabalho original, valorizando sempre as boas construções de arranjos e os clímax musicais. E é o que Michel promete levar para a apresentação de hoje: músicas dançantes, melodiosas e, sobretudo, carregadas de alegria. Apesar de seguir o repertório do seu mais recente CD, o guitarrista sempre faz shows inesperados e ao gosto do público que o assiste. Canções como Evolu-Samba, Essência, Merengue Maneiro, Então... e Cha-Cha Malícia estão na seleção.

Tocando desde os oito anos de idade, Michel Leme já subiu ao palco ao lado de reconhecidos músicos, como Gary Willis, Michael Brecker, Nenê, Lee Konitz, Joe Lovano, entre outros. Também já participou de mais de 20 discos de música instrumental, entre eles Mr. Motaba e Foto do Satélite, de Arismar do Espírito Santo. Seus três discos já lançados são Umdoistrio, Quarteto e Trocando Ideias. E não para por aí: ele ainda dá aula de música nos principais conservatórios de São Paulo, como Souza Lima, Escola de Música e Tecnologia (EM&T) e o Instituto In Concert.

No show do Sesc Paulista, o músico será acompanhado por Cássio Ferreira (sax alto e soprano), Thiago Alves (baixo acústico e elétrico) e Jônatas Sansão (bateria). Canções e informações de Michel Leme podem ser conferidas no MySpace, no seu site oficial e em seu blog.

Dia 12/05, às 19h.

Entrada franca (retirar ingressos com 1 hora de antecedência).

Sesc Avenida Paulista - Avenida Paulista, 119; (11) 3179-3700; www.sescsp.org.br/sesc

Um comentário:

  1. Muito obrigado, Silvio!
    Fiquemos em contato. Meu email: michel@michelleme.com
    Abração!
    Michel

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.