quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dandos as caras - BH fervendo

Dead Lover's Twisted Heart: indie mineirinho

Crédito: Divulgação

Por Silvio Luz

"Tem muita gente fazendo um trabalho bacana, como o Dead Lover's Twisted Heart, que é uma banda super conceitual e fantástica de se ver ao vivo". A opinião é de Leonardo Marques, vocalista da banda Transmissor, também de Belo Horizonte. A sonzeira indie rock e dançante do Dead Lover's surpreende pela veemência e pela simplicidade nas construções e letras. Para quem ainda duvida de que a música seja universal, e não consegue de jeito nenhum prestar atenção no que está sendo produzido no Brasil, esta banda belorizontina é uma boa pedida. O Dead Lover's Twisted Heart se apresenta nesta sexta (22/05) no festival independente Bananada, que acontece em Goiânia.

Com nome inspirado em uma canção do norte-americano Daniel Johnston - que gravava suas músicas em fita cassete com seu violão a tira-colo - a banda mineira demonstra que não quer entrar na discussão interminável de sonoridades parecidas e comparações que nem sempre ajudam muito. O que os três rapazes e uma moça querem mesmo é se divertirem, levando diversão e colorido para o público, que os descobre aos poucos. Quer dizer, em BH eles já são febre.

O Dead Lover's - composto por Ivan (voz e guitarra base), Velv's (baixo e piano), Guto (guitarra solo) e Patsy (bateria) - lançou a primeira demo em 2006, intitulada What Is It For?, disponível para audição no MySpace e no site do Trama Virtual. Um dos destaques é a música Backwards, despretensiosamente indie e pegajosa. E a banda não se limita a repertórios engessados. Tem espaço até para o country, como pode ser conferido na música Huckleberry Finn.

As influências dos mineiros vão desde Nelson Gonçalves (cantor e compositor gaúcho), Odair José, Evaldo Braga e todos os românticos incompreendidos - como eles mesmos definem - até Franz Ferdinand, Erasmo e Roberto Carlos, Bob Dylan, entre outros. Dessa mistura fina só poderia ter saído coisa boa. E a banda promete novo disco para breve. Fique de olho.

2 comentários:

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.