sexta-feira, 29 de maio de 2009

Curumin e Guizado

Músicos paulistanos comemoram década de parceria

Crédito: ybmusica.blogspot.com

Por Silvio Luz

E quem foi que disse que não se pode comemorar dez anos de parceria andando com as próprias pernas, cantos, acordes e suíngues no cenário independente? Pois os músicos paulistanos Curumin e Guizado chegaram a essa marca, dividindo o palco em diversos momentos durante suas carreiras solo. No ano passado, os discos Japan Pop Show (Curumin) e Punx (Guizado) foram os mais elogiados pelo Trama Virtual e revista Rolling Stone.

Para festejar a década de amizade e experimentos musicais, os dois se apresentam neste domingo (31/05), às 19h, no Auditório Ibirapuera, em Sampa, com o show Japan Punx Show. No repertório não devem faltar canções como Mal Estar Card, Compacto, Magrela Fever e Caixa Preta, de Curumin - na verdade, Luciano Nakata Albuquerque -, e Maya, Miragem, Areias, Coloridos, de Guizado - uma espécie de codinome do trompetista Gui Mendonça.

Além da produção musical de cada um, o show especial também vai contar com a participação da banda Os Cabinha - banda infantil do Ceará que toca com instrumentos produzidos pelos próprios integrantes, que têm entre 9 e 11 anos, como guitarra e baixo de madeira e percussão de latas - e o vocalista do Nação Zumbi, Jorge du Peixe.

Para conhecer mais sobre os músicos paulistanos, confira entrevistas publicadas no Yahoo (Tem Curumin na terra do Tio Sam e Na panela do Guizado). Para ouvir canções de ambos, acesse suas páginas no MySpace, Curumin e Guizado.

Dia 31/05, às 19h.

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00.

Auditório Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 2 do Parque do Ibirapuera; (11) 3629-1075; www.auditorioibirapuera.com.br

2 comentários:

  1. :)
    parceria interessante!
    a bandinha das crianças + o vocalista do Nação também! imagina o futuro destes aprendizes ???

    ResponderExcluir
  2. O show foi espetacular! Guizado sempre transportando o ouvinte para paisagens e texturas insaciáveis! Curumin também gosto muito, mas o show não consegue reproduzir a intensidade dos discos... Enfim, foi um programinha domingueiro bem bacana!

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.