segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Amor e Roquenrol

Graveola e Dead Lover's: mistureba da boa

Crédito: Luisa Rabello

Por Silvio Luz

Os belorizontinos das bandas Graveola e o Lixo Polifônico e The Dead Lover's Twisted Heart gostam mesmo é de fazer misturebas bregas, amorosas e polifônicas, sempre com amor e ronk'n'roll. Neste sábado (28/11), os dois grupos se juntam em BH para encerrar o forumdoc.bh.2009, no encontro intitulado Gravelover's. A primeira edição da festa, que aconteceu há um ano, contou com boa recepção do público e deixou um gostinho de quero mais.

Dialogar entre os estilos, que numa primeira audição podem parecer diversos, é o principal motivo desta impactante junção. “De um tempo pra cá, temos aprendido muito com a ‘atitude’ do rock, a energia, e nosso som absorve isso numa outra roupagem”, diz Marcelo, do Graveola. “Rola também uma interseção do público que é muito bacana de perceber. Não são guetos fechados, e o diálogo é totalmente possível e proveitoso”, afirma Guto, do Dead Lover´s.

O slogan Amor e Roquenrol foi escolhido para sintetizar os traços característicos de cada banda: existe uma tendência romântico-brega presente tanto na polifonia do Graveola quanto no rock-rústico dos Deadlover´s, que inclui Roberto e Erasmo Carlos, Odair José, Cauby Peixoto e todos os românticos incompreendidos.

Ouça Graveola e Dead Lover's no MySpace. E clique aqui para conferir um dos teasers do Gravelover's.

Dia 28/11, às 22h.

Entrada: R$ 12,00 (antecipado) e R$ 15,00 (no local).

Odeon Espaço Cultural - Rua Tenente Brito Melo, 254, Barro Preto, Belo Horizonte.

2 comentários:

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.