sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Banda Gentileza

Curitibanos lançam disco de estreia na terra da garoa

Crédito: myspace.com/bandagentileza

Por Silvio Luz

Sonoridade do Leste Europeu, valsa, música caipira, samba, bolero. Tudo isso costurado pelo velho e bom rock'n'roll. Esta é a receita do sucesso do sexteto curitibano Banda Gentileza, que lança seu primeiro disco, homônimo, neste sábado (14/11), no Espaço + Soma, em Sampa. O grupo ainda vai contar com uma participação para lá de especial, o DJ Plínio Profeta.

Plínio foi o responsável pela produção do disco dos curitibanos e tem grande responsabilidade pelo resultado final. O produtor já foi agraciado com um troféu do Grammy Latino, pelo disco Falange Canibal, de Lenine. Antes do disco de estreia, a Banda Gentileza já havia lançado dois EPs ao vivo por meio do projeto A Grande Garagem que Grava, em 2005 e 2007.

O álbum inédito foi disponibilizado para download gratuito na internet e teve todo o seu processo de gravação divulgado via streaming e pelo diário da banda no site da Agência Alavanca. Banda Gentileza já trabalhou com artistas como Lucas Santtana, Tiê, Pedro Luis e a Parede, Katia B., O Rappa, Pavilhão 9, Xis, Fernanda Abreu, entre outros.

Para ouvir as canções da Banda Gentileza - formada por Artur Lipori (trompete, guitarra, baixo e kazuo), Diego Perin (baixo e concertina), Diogo Fernandes (bateria), Emílio Mercuri (guitarra, violão, viola caipira, ukelelê e voz de apoio), Heitor Humberto (voz, guitarra, violino e cavaquinho) e Tetê Fontoura (saxofone e teclado) -, clique aqui.

Dia 14/11, a partir das 20h.

Ingressos: R$ 10,00.

Espaço + Soma - Rua Fidalga, 98, Vila Madalena; (11) 3034-0515; www.maissoma.com

Um comentário:

  1. Alô, Silvio. Obrigadão pelo espaço aqui no seu blog. E obrigado pelas palavras. Esperamos você amanhã lá no +soma! Grande abraço. Qualquer coisa, estamos às ordens.

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.