quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ilú Obá De Min

Sarau Astronômico mistura percussão com telescópios

Crédito: myspace.com/bandafemininadepercussoilobdemin

Por Silvio Luz

Na programação especial do Dia da Consciência Negra o que não falta é dica cultural de qualidade em Sampa. Um dos eventos imperdíveis é o Sarau Astronômico, neste sábado (21/11), às 21h, no Planetário do Parque do Ibirapuera. O público será convidado a observar o céu noturno na cúpula do planetário, enquanto lendas e mitos astronômicos são narrados. Para completar, a banda Ilú Obá De Min, formada apenas por mulheres percussionistas, aquece os tambores e exalta a cultura africana.

O grupo foi formado em 2004 a partir da ideia das pesquisadoras e arte-educadoras Beth Beli e Adriana Aragão, na oficina de toques masculinos e femininos dos orixás. Elas pesquisam há mais de 20 anos as manifestações das culturas de matrizes africanas e afro-brasileiras. A banda é composta por 20 mulheres ritmistas, 4 cantoras e corpo de dança. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do bloco de percussão, clique aqui.

Dia 21/11, às 21h.

Entrada franca. Retirar ingresso com 1 hora de antecendência; 290 lugares.

Planetário do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 10 do Parque do Ibirapuera para pedestres e portão 03 para estacionamento; (11) 5575-5425.

Um comentário:

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.