quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bonecos gigantes

O Estrangeiro traz Siba, Nação Zumbi e Zeca Baleiro

Crédito: sescsp.org.br/sesc

Por Silvio Luz

O Vale do Anhangabaú, importante cartão postal da cidade de Sampa, vai sediar o evento O Estrangeiro nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/11), com entrada franca. Bonecos infláveis gigantes, dos grafiteiros OSGEMEOS, vão ser expostos enquanto as bandas Siba e a Fuloresta e Nação Zumbi e o cantor Zeca Baleiro sobem ao palco montado no meio da praça. A festa faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil.

Durante os dois dias, os franceses do grupo Plasticiens Volants vão dar vida ao personagem O Estrangeiro, que foi grafitado por Gustavo e Otávio Pandolfo (OSGEMEOS) em uma parede lateral de um edifício do Vale do Anhangabaú. Comparado às milhares de pessoas que trafegam pelo centro da cidade todos os dias, cada uma com um quê de solidão, a ideia é ensinar os primeiros passos para o boneco gigante, enquanto ele interage com outros personagens: uma mosca, uma serpente e um pássaro.

Siba e a Fuloresta é um grupo de Pernambuco, formado em 2002, que valoriza as raízes nordestinas que estão por toda parte em Recife. Como diz o próprio Siba, "Nunca entendemos nosso passado ou nossas tradições como uma gaiola. Pelo contrário, nossa tradição nos oferece um vasto vocabulário, e nós nos esforçamos para usá-lo todo dia e a noite toda. É impossível reproduzir a maneira como envolvemos toda a comunidade na poesia e nas danças durante a noite toda, mas na hora ou nos 90 minutos que os festivais oferecem temos uma grande oportunidade de mostrar nosso impacto musical". Para ouvir a banda no MySpace, clique aqui.

Dias 12 e 13/11, a partir das 18h.

Quinta - Siba e Nação Zumbi; Sexta - Siba e Zeca Baleiro.

Entrada franca.

Vale do Anhangabaú - centro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.