segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mustang Bar

Stela Campos: futurismo e psicodelia

Crédito: myspace.com/stelacampos

Por Silvio Luz


A paulistana Stela Campos lançou recentemente o disco Mustang Bar e está empenhada na divulgação, não só em Sampa, mas também por outras cidades. Neste sábado (14/11), ela se apresenta na Funhouse, com o show que vem impressionando um número cada vez maior de pessoas. No novo trabalho, a cantora e compositora revela um caleidoscópio impactante, que vai do kraut rock às misturas brasileiras, passeando pelo futurismo retrô e pelo folk.

Nos shows, ela é acompanhada pelo guitarrista Clayton Martin (Cidadão Instigado), o baixista Missionário José (Lulina) e o baterista Vini Pardinho. O repertório traz novidades como Two of a Kind, lado B do recém-lançado single Ligia Hello Kitty, disponível no site oficial da cantora.

Nos anos 90, Stela integrou o cultuado projeto de um disco só - Funziona Senza Vapore -, formado por ex-integrantes do Fellini. Também esteve à frente da guitar band Lara Hanouska, reformada em Recife na época que o manguebeat estourava. Durante a longa estadia na cidade, colaborou com os principais nomes da cena, participando, entre outros projetos, da antológica trilha do longa-metragem Baile Perfumado. Mustang Bar é o quarto álbum da cantora que coleciona elogios da crítica à sua discografia: Céu de Brigadeiro (1999), Fim de Semana (2002) e Hotel Continental (2005).

Clique aqui para ouvir Stela Campos no MySpace.

Dia 14/11, às 23h.

Entrada: R$ 10,00 (mulheres) e R$ 15,00 (homens).

Funhouse - Rua Bela Cintra, 567, Consolação; (11) 3259-3793; www.funhouse.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.