sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Singelo e intimista

Elo da Corrente une rap, poesia e amor

Crédito: myspace.com/elodacorrente1

Por Silvio Luz

Quem foi que disse que rap e amor não combinam? O trio paulistano Elo da Corrente mostra que isso é mais do que possível, é necessário. Com uma poesia singela e intimista, o grupo foca suas canções no lirismo do hip hop. Neste sábado (07/11), Caio e Pitzan nos vocais e o DJ PG fazem show no Espaço +Soma, às 20h, em Sampa.

Formado em 2000, o Elo da Corrente só lançou o primeiro disco - Após Algumas Estações - depois de sete anos de carreira. Nesse período de maturação e experimentação, o trio fez muitas parcerias e participou de coletâneas e álbuns de grupos como Ascendência Mista, Paulo Napoli + Most e Munhoz, além de ter integrado o coletivo Rima Rhara.

Essa facilidade em transitar por outros projetos deve-se muito à diversidade que o grupo valoriza nos samples, que abrange jazz, soul, funk e música brasileira. Em 2008, participou de turnê das bandas 3 na Massa, Bodes & Elefantes, Mamelo Sound System e Maquinado. E não conseguem sossegar. Neste ano, os três participaram do projeto Missão de Pesquisas Folclóricas, no Centro Cultural São Paulo. A experiência resume-se na composição de músicas com base em fonogramas captados pelas viagens de Mario de Andrade nos anos 1930.

Para ouvir Elo da Corrente no MySpace, clique aqui.

Dia 07/11, às 20h.

Entrada: R$ 10,00.

Espaço +Soma - Rua Fidalga, 98, Vila Madalena; (11) 3034-0515; www.maissoma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.