quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jazz e funk de raiz

Funkalleros agita festa no Centro Cultural Consolação

Crédito: myspace.com/funkallerossp

Por Silvio Luz

Formada no início de 2008 por amigos que se encontraram em um curso de música, a banda Funkalleros - nome inspirado em tema do pianista Bill Evans - desfia uma teia bem amarrada de jazz, funk e soul, recheando as canções com muito groove. Esta é uma boa pedida para os fãs de música instrumental. O grupo se apresenta nesta quinta (05/11) no Centro Cultural Popular Consolação, em Sampa, às 23h.

Homenageando nomes como Aretha Frankiln, Michael Jackson, Curtis Mayfield, Erykah Badu, Chaka Khan e Prince, a banda tem em seu repertório músicas do pianista Herbie Hancock, do grupo Tower of Power, dos guitarristas John Scofield e Jeff Beck, do saxofonista Joshua Redman, entre outros. Para ouvir Funkalleros - formado por Marcelo D’Angelo (guitarra), PH Mazilli (baixo), Carlos Contreras (bateria), Marcelo Lemos (guitarra) e Alessa (vocal) - no MySpace, clique aqui.

Na mesma ocasião, a banda SlowFoDa também sobe ao palco do CCPC. Com pouco mais de um ano de estrada, Isabela Fernandez (vocal), André Mota (guitarra), André Henrique (baixo e vocal), Mauricio Caetano (bateria e vocal), Mauricio Fernandes (teclados), Daniel Nogueira (sax tenor, flauta e vocal) e Amilcar Rodrigues (trompete) incluem no set list canções de Amy Winehouse, Erykah Badu, Al Green, RH Factor, Soulive e Michael Jackson. Clique aqui para ouvir no MySpace.

Dia 05/11, às 23h.

Ingresso: R$ 12,00.

Centro Cultural Popular Consolação - Rua da Consolação, 1.897; (11) 2592-3317; www.ccpc.org.br/ccpc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.