quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Teatro e Serenata

Trovadores Urbanos cantam e encantam na janela

Crédito: myspace.com/trovadoresurbanos

Por Silvio Luz

A tradição da serenata ao pé da janela da amada, ou amado, não morreu. O grupo Trovadores Urbanos vai apresentar gratuitamente uma hora de canções de amor no foyer do Teatro Anhembi Morumbi, em Sampa, neste domingo (01/11), às 18h, no encerramento da temporada de dois meses da peça A Comédia dos Erros, inspirada na obra homônima de Shakespeare.

Entre as canções do repertório dos Trovadores estão Eu Sei que Vou te Amar (Vinicius de Moraes e Tom Jobim), Como é Grande o Meu Amor Por Você (Roberto Carlos) e Carinhoso (Pixinguinha e João do Barro). Depois da apresentação, o público vai poder assistir à peça (com ingressos a R$ 40,00), que narra os enganos dos diálogos entre dois irmãos gêmeos.

O grupo Trovadores Urbanos (clique aqui para ouvir serenatas no MySpace) fez sua primeira apresentação no Dia dos Namorados, 12 de junho de 1990, resgatando esta tradição e emocionando pessoas que, aos poucos, foram se desacostumando a este tipo de manifestação afetiva, principalmente numa cidade grande como São Paulo.

Os quatro músicos Maída, Juca Novaes, Eduardo Santhana e Valéria, seresteiros desde a infância, também fazem serenatas sob encomenda. Tocam e cantam em homenagens e comemorações diversas, sempre levando o romantismo em suas músicas. Já fizeram shows por todo o Brasil e também no exterior, e, na discografia, já têm seis CDs lançados.

Dia 01/11, às 18h.

Entrada franca.

Teatro Anhembi Morumbi - Rua Dr. Almeida Lima, 1.134, Brás; (11) 2081-5924/2872-1457; www.teatroanhembimorumbi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.