Climas e texturas: Fóssil faz show gratuito em Sampa
Por Silvio Luz
Depois de lançar o primeiro disco - Insônia, La Movimentacion Musicale Intermezzo Minimal - por meio do selo londrino Curve Music, com distribuição na Europa, Ásia e América do Norte, os cearenses do Fóssil investem pesado na divulgação do trabalho, que pode ser definido como um post rock misturado a ambiências e experimentações diversas. Nesta segunda (19/10), eles se apresentam no Sesc Consolação, em Sampa. A entrada é franca.
O grupo - que é mais um bom representante da efervescência da música instrumental brasileira dos últimos anos - se mudou para São Paulo há algum tempo para facilitar a divulgação do novo disco. Antes da estreia no mainstream por meio de um selo internacional, lançou dois EPs em 2004 (Desconforto) e 2006 (Walkmachine).
Construindo intensos e desabalados climas e texturas, a banda - formada por Vitor Colares (guitarra, violão e texturas), Eric Barbosa (guitarra e violão), Victor Bluhm (bateria e percussão) e Daniel Ajudante (baixo e texturas) - vai desenrolando uma intrincada teia de lembranças e paisagens sonoras, sem perder a mão no objetivo de experimentar e dialogar por meio da música.
Para conferir o som do Fóssil, clique aqui.
Dia 19/10, às 19h30.
Entrada franca.
Sesc Consolação - Rua Doutor Vila Nova, 245; (11) 3234-3000; www.sescsp.org.br/sesc
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.