sábado, 10 de outubro de 2009

Rapidinhas culturais

Kiss, Os Últimos Dias do Pornô, Silvia Machete...

Crédito: choquecultural.com.br

Por Silvio Luz

Jogada de marketing


A primeira edição da revista Billboard brasileira chega às bancas na próxima quarta-feira (14/10), com uma reportagem especial sobre o Kiss, a banda de rock que começou a ganhar dinheiro há mais de 35 anos com uma boa jogada de marketing. Antes de assinar contrato com uma gravadora, os mascarados já vendiam camisetas com gliter e fazia com que os fãs as exibissem na primeira fila dos shows. O artigo conta como o Kiss continua seu reinado na elite do merchandising – por décadas, os fãs estabeleceram essa relação com a banda, comprando suas camisetas, canecas, quadrinhos, camisinhas e caixões –, quanto faturou com isso nas últimas três décadas e meia e quem cuida de seus produtos e licenciamento. A revista ainda traz matéria sobre a última grande turnê de Roberto Carlos. A matéria do Kiss até deve ser legal, mas a revista poderia ter sido mais original na reportagem de capa, não? Afinal estreia é estreia.

Cidade olímpica

A cantora carioca Silvia Machete - divertidíssima em seus shows - volta à terra natal para se apresentar no evento que comemora os 20 anos do Centro Cultural Banco do Brasil Rio, neste domingo (11/10), às 22h. Ela abre o show de ninguém menos que Paulinho da Viola. As apresentações são gratuitas e é necessário retirar ingresso com duas horas de antecedência na bilheteria do CCBB.

Vivendo do Ócio

Os baianos da banda de rock Vivendo do Ócio estão felizes da vida. Além de ganhar o VMB no último dia 1º de outubro, eles se apresentaram no mesmo palco do Franz Ferdinand, Erasmo Carlos e Pitty, na mesma ocasião. Para comemorar o prêmio na categoria Aposta MTV, Jája (voz e guitarra), Luca (baixo e vocal), Davide (guitarra) e Dieguito (bateria) se apresentam na matinê do Inferno Club, em Sampa, neste sábado (10/10), às 17h. (Entrada: R$15 / lista R$10 - lista@infernoclub.com.br).

Choque Cultural

A fim de curtir uma exposição bacana neste sábado nublado e friorento de Sampa? Então corre para a galeria Choque Cultural (Rua João Moura, 997, Pinheiros) e confira logo três de uma vez: Supakitch & Koralie‏, Os Últimos Dias do Pornô (com pinturas de Rafael Coutinho - foto acima) e Pjota - artista que traduz em suas obras elementos agressivos e delicados, ao mesmo tempo. As três exposições seguem até o dia 14 de novembro, de terça a sábado, das 12h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.