Vitor Araújo e Rivotrill dividem palco em Sampa
Por Silvio Luz
Não é de hoje que os talentosos pernambucanos elegeram São Paulo como uma segunda casa. Nesta sexta e sábado (23 e 24/10), é a vez do jovem pianista Vitor Araújo e a banda Rivotrill (foto) subirem ao palco do Auditório Ibirapuera, numa parceria que mistura muita música experimental e irreverência. O primeiro mistura Radiohead com Villa-Lobos, enquanto que o Rivotrill esbanja nas bases percussivas, indo do jazz à música folclórica.
Com apenas 20 anos - começou a tocar piano aos 11 -, Vitor revela em seu repertório a força do erudito mesclado ao popular, incluindo Luiz Gonzaga e alguns nomes da música clássica, como Bach e Chopin. No ano passado - quando lançou seu primeiro disco e DVD ao vivo, intitulado Toc -, foi eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte como melhor artista revelação. O pianista sobe ao palco acompanhado do flautista Júnior Crato, do percussionista Lucas dos Prazeres e do contrabaixista Rafa Duarte, do Rivotrill.
Por falar em Rivotrill, a banda é mais uma boa surpresa recifense. Depois de ganhar o festival Rec Beat 2007, Eluizo Júnior (flauta, saxofone e teclados), Rafael Duarte (contrabaixo) e Lucas dos Prazeres (percussão) só querem sair pelo país divulgando sua música experimental cheia de humor e jovialidade.
O encontro entre Vitor Araújo e a banda Rivotrill recebe o nome de Contos Esquecidos sobre Silêncio e Caos (ou O Cheiro dos Livros Desesperados). No palco, ambos fazem releituras de clássicos, entre eles Blue Rondo a La Turk, de Dave Brubeck, além de tocar cancões próprias.
Dias 23 e 24/10, às 21h.
Entrada: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada).
Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera; (11) 3629-1014; www.auditorioibirapuera.com.br
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.