quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Humor ácido

Cartunistas Paulo e Chico Caruso unem política e riso

Crédito: auditorioibirapuera.com.br

Por Silvio Luz

A sátira e o humor ácido, muitas vezes, surtem mais efeito do que as críticas sérias e rígidas. É nesta linha que os irmãos cartunistas Paulo e Chico Caruso sempre trabalharam. Agora, o espetáculo do riso sai das páginas dos jornais e cai de pára-quedas no palco do Auditório Ibirapuera, em Sampa, nesta sexta e sábado (30 e 31/10). Numa hilariante homenagem ao Ano da França no Brasil, os dois se apresentam com a banda chamada Hugo Chaves de Cadeia e sus Morales sin Correas con Zelaya en Honduras Penas Nicarágua vão rolar (ufa!).

O espetáculo recebe o nome de "Brasil, Saindo à Francesa - De D. João a Napoleão, 200 Anos de Esculhambação" e apresenta composições jazzísticas regadas com o melhor da sátira política improvisada por seus integrantes. Paulo e Chico fazem uma irreverente retrospectiva de temas históricos que levam à corrupção brasileira, divididos em cinco momentos: Brasil Colônia, França no Brasil, Nação sem Noção de Nação, Novo Mundo Velho e o Grand Finale, com a música 500 anos de Corrupção.

A dupla, que não perdoa ninguém com suas charges, sobe ao palco acompanhada do também chargista Aroeira, Nanando, Sergio, Fernando Barros e Luis Manoel Guimarães.

Dias 30 e 31/10, às 21h.

Entrada: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada).

Auditório Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 2 do Parque do Ibirapuera; (11) 3629-1014; www.auditorioibirapuera.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.