sexta-feira, 3 de julho de 2009

Reggae na Praça - Zafenate

Filho de Nando Reis leva reggae para periferia

Crédito: Vivian Fernandez/Divulgação

Por Silvio Luz

As letras são cheias de mensagens conscientizadoras e o reggae é para lá de contagiante, sem contar a sinceridade e o amor transmitidos em suas apresentações. Quem reúne todos esses adjetivos e muitos outros é a banda paulistana Zafenate, que toca na Praça Inácia Dias, em Perus, no projeto Reggae na Praça, neste sábado (04/07), a partir da meia-noite. Esta é mais uma iniciativa da Comunidade Cultural Quilombaque.

Depois da famosa quermesse da escola Gavião Peixoto, que recebe anualmente cerca de 20 mil pessoas e deve terminar por volta das 23h30, o público já tem lugar garantido para estender a diversão e o lazer de sábado à noite.

Sem estrelismos

Em fevereiro deste ano, depois de abrir o show do franco-espanhol Manu Chao, a banda Zafenate foi entrevistada para o portal de entretenimento do Yahoo Brasil (Zafenate faz reggae do bom - Silvio Luz). Apesar de um de seus integrantes ser filho de ninguém menos que Nando Reis, a sintonia e o respeito entre todos faz com que não haja estrelismos de nenhuma parte. Na entrevista, Theodoro Reis respondeu às perguntas, mas fez questão de chamar a atenção para a opinião geral da banda.

A Zafenate foi formada em meados de 2002 a partir da reunião de amigos que já tocavam informalmente. São eles: Theodoro Reis (violão e vocal), Fábio Salém (contrabaixo), Rafael Werblowsky (bateria), Lucas Ciola (guitarra e vocal), Robson Gonçalves (vocal), Ana Flor de Carvalho (vocal) e Denizard Basilio (teclados). Clique aqui para ouvir o som deles no MySpace.

Quebrando correntes

A Comunidade Cultural Quilombaque é um espaço criado por jovens do bairro de Perus, em 2005, para abrigar diversas manifestações artísticas e culturais, construindo um lugar onde as pessoas são livres para pensar e criar. "O espaço está aberto para todos que queiram contribuir com as manifestações culturais no bairro, com propostas, sugestões, ideias e muita arte", diz a definição oficial. O trabalho é voluntário e sem fins lucrativos. Clique aqui para conferir reportagem sobre o projeto exibida pela TV Gazeta em 2008.

Dia 04/07, a partir da meia-noite.

Entrada franca.

Local: Praça Inácia Dias, s/nº, Perus, em frente a estação de trem. Clique aqui para conferir o mapa. É possível chegar ao bairro pela Rodovia Anhanguera, pelo Rodoanel ou ainda pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.