sábado, 4 de julho de 2009

Esculturas sonoras

GEM experimenta sonoridades no Sarau Astronômico

Crédito: myspace.com/gemsonora

Por Silvio Luz

Os objetos musicais utilizados no projeto do Grupo Experimental de Música (GEM) são os mais inusitados possíveis e constróem não só paisagens sonoras mas também táteis, com suas esculturas de instrumentos que já são um show à parte. Neste sábado (04/07), o grupo participa da 21ª edição do Sarau Astronômico, no Planetário do Ibirapuera, em São Paulo, às 21h, com entrada franca.

Fernando Sardo, Bira Azevedo e Flávio Cruz já têm um CD lançado. Dessintetizador é o mesmo nome do grande instrumento criado por eles em 2003, no qual fazem experimentações de sons e de interpretações musicais. Eles também trabalham com materiais orgânicos, como cabaça, bambu, madeira, argila e pedra, tudo para o aprofundamento contínuo nas pesquisas sonoras.

Ligando a música às artes plásticas e visuais, tendo como base a luthieria (construção e manutenção de instrumentos musicais), o GEM também oferece oficinas de criação de instrumentos alternativos, para todas as idades. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do projeto.

No Sarau Astrônomico, além de música, dança, leituras e intervenções artísticas, o público também será convidado a observar o céu noturno da cidade por meio dos telescópios. E não para por aí: também vai ter narração de mitos e curiosidades astronômicas. Não vão faltar asas para tanta imaginação.

Dia 04/07, às 21h.

Entrada franca (retirar ingressos com 1 hora de antecedência).

Planetário do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 10 para pedestres e 3 para estacionamento; (11) 5575-5206.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.