terça-feira, 21 de julho de 2009

Do Rio para Sampa

Rubinho Jacobina mostra sua Força Bruta

Crédito: myspace.com/rubinhojacobina

Por Silvio Luz

Ele é irmão do compositor Nelson Jacobina e filho do cineasta baiano Fernando Coni Campos. Mas isso não foi o bastante para Rubinho Jacobina, que sempre manifestou sua veia artística original onde quer que se metesse. Integrante da Orquestra Imperial, o músico lançou em 2005 seu trabalho solo intitulado Rubinho e Força Bruta. É este álbum que ele apresenta nesta terça (21/07), no Sesc Pompéia, dentro do Prata da Casa.

"Eu sou bom de cama/Sei fazer café/E ninguém reclama do meu cafuné/Mas artista é o caralho". Esse trecho da música Artista é o Caralho é uma das mais pedidas nos shows da Orquestra, e resume, de certa forma, a personalidade de Rubinho. Como disse Jorge Mautner, seu parceiro frequente, o álbum Força Bruta é "como uma aparição, onde o espanto caminha lado a lado com a maravilha; mostra o incrível talento de um super comunicativo cantor-intérprete-compositor-poeta-instrumentista que, com suas músicas, provoca ondas de todos os tipos".

No show de hoje, Rubinho estará acompanhado dos músicos Pedro Sá (baixo), Bartolo (guitarra), Gabriel Bubu (guitarra) e Domenico (bateria). Clique aqui para ouvir algumas canções do álbum Força Bruta no MySpace.

Dia 21/07, às 21h.

Entrada franca.

Sesc Pompéia - Rua Clélia, 93; (11) 3871-7700/3865-0324; www.sescsp.org.br/sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.