sexta-feira, 10 de julho de 2009

Emanuelle Araújo chora por Jacko

'Michael não queria que sua voz brilhasse sozinha', diz

Crédito: s.tc.bdmcdn.net

Por Silvio Luz

Com agenda repleta de shows com o Moinho, a cantora e atriz Emanuelle Araújo descolou um tempo para publicar no blog do grupo no MySpace uma homenagem ao rei do pop, que morreu repentinamente no último dia 25 de junho. Em um trecho, ela diz que "Michael tinha uma voz incrível e totalmente voltada para a canção, sem querer brilhar sozinha, como se quisesse dar imagem àquele som com o entoar das melodias perfeito para cada batida, cada acorde, cada poesia que estava sendo dita".

Confira, na íntegra, a singela homenagem da cantora a Jacko:

"Oi gente. Puxa, estava só esperando uma folguinha em meio a correria pra desabafar com vocês, aqui no nosso espaço, o quanto estou sentindo a morte de Michael Jackson. Nos últimos dias tenho ficado meio viciada em manchetes e notícias em geral que falam do assunto, pra talvez entender um pouco o que aconteceu ou o que estava acontecendo antes dele partir assim de uma forma tão brusca e inesperada.

Ouço várias opiniões sobre o assunto, escuto lamentações de amigos, leio novas revelações tentando esclarecer o acontecido, mas o que não sai da minha cabeça é a sua voz e as suas interpretações perfeitas, que sempre eram tão a favor da música. Isso sempre me chamou atenção nas suas produções e confesso que me ajudou muito nas minhas buscas no meu caminho de cantora. Nunca existia uma voz egóica, maior do que o arranjo. Era uma voz incrível, mas totalmente em função da canção, sem querer brilhar sozinha, como se quisesse dar imagem àquele som com o entoar das melodias perfeito para cada batida, cada acorde, cada poesia que estava sendo dita. E isso o tornava grandioso.

Apesar do império construído no mundo Michael Jackson, fervilhando milhões de dólares, escândalos e ostentando mansões, eu conseguia enxergar, ou melhor, ouvir a simplicidade do início em todas as canções, talvez a criança que nunca se foi. E isso me emocionava muito. Era a antítese da vaidade que desfigura o rosto tentando atingir um inantingível e uma voz natural que, sem esforço, atinge lugares na alma que dá pra ver estrelas.

Parece que ele nao era mesmo desse mundo e talvez por isso tenha sido tão difícil se encaixar por aqui. Confesso que, nesses dias, quando peguei o encarte do LP Thriller e vi aquele desenho dele e de Paul McCartney disputando a garota - passei uma ótima parte da minha infância olhando esse desenho - e ouvi aquele timbre incrível de "The girl is mine", poutz, chorei...

Então, Michael se foi... Não sei se ele realizaria algo de mais surpreendente do que seus álbuns que marcaram história e revolucionaram a música. Mas o que ficou ilumina minha alma e, por isso, respiro fundo e desejo fortemente que em espírito Michael consiga ter a paz que, me parece, ele nunca conseguiu achar por aqui...

Desejo forte e sincero...

Love
Emanuelle"

Clique aqui para acessar a página oficial do Moinho no MySpace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.