A hora e a vez da nova música instrumental brasileira
Por Silvio Luz
A busca por novas sonoridades não tem fim. É este o mote da segunda edição do Festival Produto Instrumental Bruto (PIB), que acontece no CB Bar, em Sampa, entre os dias 8 e 11 de julho. Assim como em 2007 - quando aconteceu a primeira edição no Sesc Pompéia -, a ideia principal é dar visibilidade a trabalhos conjuntos da nova cena instrumental brasileira.
Após um período de três meses de seleção, os organizadores do festival escolheram 13 bandas com propostas musicais distintas e inovadoras de todo o Brasil. Dentre elas, 12 vão concorrer ao melhor show de cada uma das quatro noites e uma - Intravenal Groove S/A (Campinas, SP) - será a banda madrinha, fechando a última noite de apresentações.
Confira a lista das 12 bandas que vão concorrer nesta edição do PIB:
Aerotrio (Campina Grande, PB)
Chimpanzé Clube Trio (São Paulo, SP)
Elma (São Paulo, SP)
Fantasmagore (Rio de Janeiro, RJ)
Grooverdose (São Paulo, SP)
Macaco Bong (Cuiabá, MT)
Malditas Ovelhas (São Carlos, SP)
Retrofoguetes (Salvador, BA)
Reverba Trio (Porto Alegre, RS)
Saunoflex (São Paulo, SP)
The Violentures (Campinas, SP)
Tigre Dente de Sabre (ex-El Toro Trio) (Bragança Paulista, SP)
As outras bandas que também fecharão os shows das outras três noites, na condição de madrinha, são Mama Gumbo, Gasolines e Labirinto, todas de São Paulo. A votação será feita pelo público e por um júri formado por duas personalidades da música independente, no próprio local dos shows, que serão divididos com as temáticas Terra, Água, Fogo e Ar.
Além de ganharem a chance de se apresentarem na próxima edição do festival, os grupos vencedores recebem um prêmio de incentivo em equipamentos e um troféu estilizado em formato de instrumento musical, produzido pelo músico e luthier Flávio Cruz, do Grupo Experimental de Música (GEM).
E o PIB não para por aí. Um quinto dia (12/07) foi reservado para debates, oficinas e feira cultural, na Casa das Caldeiras, com entrada gratuita. Confira a programação completa aqui.
De 8 a 11/07, a partir das 21h.
Entrada: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada).
CB Bar - Rua Brigadeiro Galvão, 871, Barra Funda; (11) 3666-8971; www.cbbar.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.