quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mama Gumbo de CD novo

Grupo experimental de Sampa faz festa de lançamento

Crédito: myspace.com/mamagumbomusic

Por Silvio Luz

O grupo paulistano Mama Gumbo, que faz uma mistura eclética e dançante com muito groove e jazz, está lançando um novo álbum, o Eletroroots. Bem, não é exatamente um lançamento, pois o disco foi produzido a duras penas, de forma totalmente independente. Mas independente mesmo, sem aquela história que rola na cena atual, de usar o termo "independente" apenas para se promover. A notícia boa é que os integrantes fazem uma festa nesta sexta (11/12), na A Gruta, no centro de Sampa, para comemorar o CD novo.

Durante a comemoração haverá distribuição de CDs e camisetas, projeções e algumas surpresas. "Somente com o apoio de amigos e da Ong Aarca, "lançar" talvez não seja o termo correto - uma vez que não temos gravadora, distribuidora, coletivo, nem nenhum apoio governamental. Talvez devêssemos chamar de festa de comemoração pelo material produzido, finalizado, pronto, mesmo que seja em CDR e montado manualmente pelos próprios integrantes, afinal o que importa é o som", diz o release oficial da banda.

Com 10 músicas, sendo 9 de autoria do próprio Mama Gumbo, o disco promete prosseguir nas experimentações mamagumbísticas e manter o astral que a banda leva para os palcos. Produzido e masterizado por Sergio Basseti, e mixado também por Basseti junto com Alex Cruz, o álbum - gravado em mais de 6 meses - já tem algumas faixas disponíveis para audição no MySpace. Em breve, as faixas estarão disponíveis para download no blog Periecos Brechó.

O Mama Gumbo - formado por Alex Cruz (teclados), Luiz Jesus (baixo), Márcio Bononi (percussão), Ricardo Mingardi (bateria) e Rodrigo Olivério (saxofone, flauta e efeitos) - já lançou outros dois discos, Tyfoid Flamin’ Beat e Vagarillo (2004) e Picadilha - Ao Vivo no Cidadão do Mundo (2007), sempre misturando diversas influências musicais, das latinas às africanas, das brasileiras às indianas e árabes.

Dia 11/12, às 22h.

Entrada: R$ 5,00.

A Gruta - Rua Major Quedinho, 112A, centro (próximo antigo prédio do Estadão); (11) 3321-0185.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.