domingo, 23 de agosto de 2009

O Prisioneiro do Rock

Exposição relembra Raul em facetas variadas

Crédito: blogdopaulogomes.blogspot.com

Por Silvio Luz

Na última sexta-feira (21/08) completou-se exatos 20 anos da morte de Raul Seixas, O Prisioneiro do Rock, nome da exposição que foi aberta no mesmo dia, no Museu Afro-Brasil, em Sampa. As fotografias, que mostram um Raulzito descontraído e fazendo caras e bocas, são do cineasta Ivan Cardoso, que se tornou amigo do roqueiro no final da década de 70, quando se conheceram nos estúdios da gravadora Warner.

Em uma das fotos, clicada no Parque da Chacrinha, em Copacabana, o cantor aparece apenas de cueca posando com a maior naturalidade e desfaçatez que só ele conseguiu alcançar na música brasileira. Os amigos mais íntimos dizem que ele era assim mesmo e não representava nenhum personagem. Outras fotografias foram produzidas com efeitos coloridos e algumas mostram capas de discos e livros editados sobre Raul.

E tomara que ele ainda continue vivo na memória das gerações futuras, pois o corpo é fugaz, mas as ideias e ideias traduzidos em sua música serão perpetuados a cada "Toca Raul!".

Exposição Raul Seixas - O Prisioneiro do Rock.

De terça a domingo, das 10h às 18h, entrada até as 17h; até 27/09.

Entrada franca.

Museu Afro Brasil - Rua Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera, portão 10; (11) 5579-8542; www.museuafrobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.