quinta-feira, 20 de agosto de 2009

New Orleans é aqui

Jazz de sobra: Bourbon Street Fest chega a 7ª edição

Crédito: waterfrontbluesfest.com

Por Silvio Luz

Depois da festa de abertura no último sábado (15/08), no Parque do Ibirapuera, em Sampa, agora é a vez da Rua dos Chanés, em Moema, receber a segunda parte da 7ª edição do Bourbon Street Fest, neste domingo (23/08), ao ar livre. O evento vai apresentar artistas de jazz moderno e tradicional, blues, zydeco, soul, R&B, funk, brass band e todas as suas vertentes e se confundir com a própria New Orleans, berço do jazz nos Estados Unidos.

Entre os destaques de 2009 estão o trompetista Leroy Jones, a pianista Marcia Ball e o trombonista, arranjador e cantor Big Sam (foto). O primeiro apresenta um jazz cheio de suíngue e energia, acompanhado de músicos de New Orleans e Helsinki, Finlândia. Já Ball, que vai do dixie ao R&B, manda sua sonoridade com "um pouco de rock, muito de ginga, uma pitada de R&B e um punhado de blues", como ela mesma define. Big Sam, por sua vez, chega com sua banda, Big Sam's Funky Nation, misturando elementos do funk, groove e hip hop. Apenas este último toca gratuitamente no domingo.

A festa foi criada em 2003 para comemorar os 10 anos da casa Bourbon Street, que também tem programação especial nesta época do ano. Imperdível. Clique aqui e acesse o site oficial do Bourbon Street Fest para ouvir alguns sons bem característicos da cidade do jazz.

Dia 23/08, a partir das 16h.

Entrada franca.

Bourbon Street Fest - Rua dos Chanés, 194, Moema; www.bourbonstreetfest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.