terça-feira, 31 de março de 2009

Dica Jazzística

Guitarrista exalta Miles Davis com autenticidade

Crédito: overmundo.com.br

Por Silvio Luz

O guitarrista Junior Boca já trabalhou com nomes como 3namassa, Thalma de Freitas, Guizado, Otto e Maquinado, só para ficar em alguns exemplos, e apresenta nesta terça-feira (31/03) toda essa versatilidade e talento jazzístico no Clube Berlin, em São Paulo, a partir das 21h. No show - que faz parte do projeto Jazz Nights, já famoso na casa -, o cearense de coração paulistano vai evocar o mais lendário disco de jazz de todos os tempos, Kind Of Blue, de Miles Davis, na incursão musical montada por ele e alguns companheiros chamada Psycho Jazz.

No ano em que se completa cinco décadas de lançamento do ilustre álbum - que chegou ao conhecimento do mundo em 17 de agosto de 1959 -, Junior Boca presta esta singela homenagem a um de seus grandes ídolos. Com o disco de seis faixas, quase todas com mais de nove minutos de duração, Miles Davis foi alçado de uma vez por todas à categoria de gênios da música universal. Kind Of Blue é considerado hoje como influência respeitável não só para o que veio depois no jazz, mas também para outras vertentes musicais.

Com discotecagem do DJ Waltinho incendiando o ambiente com grooves e jazz de sobra, Junior Boca se apresenta ao lado de Marcelo Cabral (baixo acústico), Dustan Gallas (teclados) e Pedro Ito (bateria), que o acompanham na dissecação da obra clássica de Davis, ainda atualíssima mesmo depois de cinquenta anos.

Clique aqui para ouvir Junior Boca no MySpace e aqui para assistir a uma apresentação da Psycho Jazz.

Dia 31/03, a partir das 21h.

Entrada: R$ 12,00 (quem entrar até a meia-noite leva uma Original 600ml na faixa!)

Clube Berlin - Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 85, Barra Funda; (11) 3392-4594; www.clubeberlin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.