sexta-feira, 27 de março de 2009

Dando as caras - Trovadores de Bordel

Devaneios e loucuras em um mundo bem louco

Crédito: myspace.com/trovadoresdebordel

Por Silvio Luz

"Imagine uma mistura de melodias de tango, bolero, chorinho, mariachis e até samba com uma estrutura de rock 70’s... Agora piore a situação cantando, em português, letras sobre prostitutas, amigos safados, drogas em geral, arrumar dinheiro, doenças venéreas...". Este é apenas o começo da descrição da receita encontrada para construir a identidade da banda paulistana Trovadores de Bordel, nome que já diz muita coisa. O fato é que a banda liderada por Geléia, ex-baixista da banda Gasolines, se destaca pela bela mistura de sons, que vão de tango a punk rock, com espaço até para a literatura de Bukowski. A experimentação não poderia dar outro resultado: rock desbocado e de qualidade. O próximo show dos Trovadores acontece no dia 11/04, na FunHouse, em Sampa.

Sem papas na língua e sem "não me toques" nas palavras, os versos de cada música parecem ter sido construídos perfeitamente para cada arranjo e batida. Com trompete despreocupado e bateria pulsante, além dos vocais que impõem poder e poesia ao mesmo tempo, a música Louca Puritana é um dos destaques das canções disponíveis para audição no MySpace da banda. Clique aqui para ouvir outras.

"Os Malditos Trovadores de Bordel não se parecem com nada! Vivo ou morto, na verdade é uma grande brincadeira. Realmente essa mistura de ritmos latinos com rock, a temática junkie das letras, somado a atitude de palco, além de trompetes com guitarra pesada, dois vocalistas como no rap, tudo isso é dificil de achar igual", resumem na página do MySpace. No entanto, na temática das letras lembram, de longe, os veteranos da banda Velhas Virgens.

Só para dar mais um destaque para as letras ácidas e desabridas, leia um trecho da música Maldita Farinha: "Maldita farinha que me causa depressão/Invade minhas veias como você meu coração/Destrói minhas narinas e me força a mentir/Posso perder você mas só por hoje vou curtir".

O Trovadores de Bordel é formado por Chris Canalha Borges (guitarra), Samuel El Frade Loco (bateria), Douglas El Tio Xammã (vocal), Miro El Maldito Dantas (baixo), Leandro Pó (trompete e vocal) e Marcos Siempre Ri (trompete), além de Geléia El Hijo de Puta nos vocais. Esclarecimento: os codinomes são de responsabilidade de seus autores.

Dia 11/04, a partir das 23h.

Entrada: R$ 10,00.

FunHouse - Rua Bela Cintra, 567, Consolação; (11) 3259-3793/3151-4530; www.funhouse.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.